Indústria Naval

Petrobras contrata 12 novos navios na segunda fase do Programa EBN2

A Petrobras assinou no dia 30 de dezembro de 2010, no Rio de Janeiro, 12 novos contratos de afretamento de navios, por um período de 15 anos, no âmbito da segunda fase do Programa Empresas Brasileiras de Navegação (EBN2). O diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, assinou os contratos em n

Agência Petrobras
03/01/2011 11:45
Visualizações: 113
A Petrobras assinou no dia 30 de dezembro de 2010, no Rio de Janeiro, 12 novos contratos de afretamento de navios, por um período de 15 anos, no âmbito da segunda fase do Programa Empresas Brasileiras de Navegação (EBN2). O diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, assinou os contratos em nome da Petrobras.

 

Com a empresa Kingfish do Brasil Navegações Ltda, foram contratados oito navios, sendo quatro embarcações de 45 mil toneladas de porte bruto (TPB) para produtos claros (nafta, diesel, querosene, gasolina) e outras quatro de 45 mil toneladas de porte bruto (TPB) para produtos escuros (petróleo, óleo combustível, entre outros).

 

Já com a empresa Brazgax - Brazil Gás Transportes Marítimos foram contratados quatro navios de GLP, dois com capacidade de 8 mil metros cúbicos e outros dois de 12 mil metros cúbicos. As embarcações deverão ser entregues entre 2013 e 2017.

 

O programa EBN é parte integrante de um conjunto de iniciativas da Petrobras para estimular a construção naval no Brasil. Essa ação pretende reduzir a dependência do mercado externo de fretes marítimos, gerar empregos e tem como referência parâmetros internacionais de custos e qualidade.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19