Inpetro

Petrobras construirá Instituto de Petróleo, Gás e Energia em Santa Catarina

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, participou na tarde desta segunda-feira (30/11), de uma visita técnica ao local onde será instalado o Instituto do Petróleo, Gás e Energia (Inpetro), no Sapiens Parque, em Florianópolis (SC). O projeto contempla uma unidad

Agência Petrobras
01/12/2009 11:06
Visualizações: 38
O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, participou na tarde desta segunda-feira (30/11), de uma visita técnica ao local onde será instalado o Instituto do Petróleo, Gás e Energia (Inpetro), no Sapiens Parque, em Florianópolis (SC). O projeto contempla uma unidade avançada multidisciplinar com ênfase em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, prestação de serviços especializados e formação de recursos humanos.

 
O Inpetro é uma parceria da Companhia com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que abrigará em uma área de nove mil metros quadrados modernos laboratórios subdividos em leves e pesados, de acordo com possibilidade de movimentação de equipamentos de grande porte. Segundo Estrella, o projeto é muito importante já que se baseia no conceito da sustentabilidade.

 
O diretor reforçou a importância de apronfundar parcerias para o desenvolvimento tecnológico, principalmente após as descobertas na fronteira exploratória do pré-sal “ Nesse ambiente de desafios, precisamos do conhecimento genuinamente brasileiro e as alianças com as universidades são fundamentais para a Companhia.", disse.

 
A construção do Inpetro deve iniciar em janeiro em 2010 com duração de nove meses. Além de se consolidar como centro de excelência na área de petróleo e gás, o Instituto também propiciará em seu entorno oportunidades para que empresas de base tecnológica sejam criadas para explorar as aplicações das tecnologias desenvolvidas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19