Pré-Sal

Petrobras confirma extensão de descoberta na Bacia de Santos

A conclusão da perfuração do poço exploratório de extensão 3-BRSA-1032-RJS (3-RJS-697), localizado na área do plano de avaliação de Iara, no pré-sal da Bacia de Santos, comprovou petróleo de boa qualidade - entre 21º e 26º API - em reservatórios carbonáticos, situados a partir de 5.43

Agência Petrobras
10/04/2012 12:43
Petrobras confirma extensão de descoberta na Bacia de Santos Visualizações: 191
A conclusão da perfuração do poço exploratório de extensão 3-BRSA-1032-RJS (3-RJS-697), localizado na área do plano de avaliação de Iara, no pré-sal da Bacia de Santos, comprovou petróleo de boa qualidade - entre 21º e 26º API - em reservatórios carbonáticos, situados a partir de 5.430 metros de profundidade. O resultado confirma o elevado potencial dos reservatórios do pré-sal nesta área.

O poço está localizado a 223 km da costa do Rio de Janeiro, a cerca de 9 km do poço pioneiro descobridor, em profundidade de água de 2.150 metros. Informalmente conhecido como Iara Oeste, o poço é o terceiro perfurado na área do plano de avaliação da descoberta do 1-BRSA-618 (Iara) e atingiu a profundidade final de 6.050 metros.

De acordo com a nota da Petrobras, o consórcio dará continuidade às atividades previstas pelo plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), incluindo testes de formação para avaliação da produtividade desse reservatório.

A Petrobras é a operadora do consórcio (65%), em parceria com a BG Group (25%) e Petrogal Brasil/Galp Energia (10%).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19