Pré-Sal

Petrobras conclui perfuração de poço da Cessão Onerosa

Petróleo na região é de boa qualidade.

Agência Petrobras
19/09/2012 22:12
Petrobras conclui perfuração de poço da Cessão Onerosa Imagem: Ilustração TN Petróleo Visualizações: 268

A Petrobras informou hoje (19) que concluiu a perfuração do quarto poço na cessão onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta de petróleo já havia sido anunciada em agosto, quando o poço ainda estava sendo perfurado, na profundidade de 5.656 metros.

 

Denominado 3-BRSA-1053-RJS (3-RJS-699), informalmente conhecido como Franco SW, o poço está situado a uma profundidade de 2.024 metros, a cerca de 210 km da cidade do Rio de Janeiro e a 17 km a sul do poço descobridor 2-ANP-1-RJS (Franco). Foi atingida a profundidade final de 5973 metros em horizonte estratigráfico estabelecido no programa exploratório da cessão onerosa.

 

As análises comprovam petróleo de boa qualidade (de 28 a 30 o API). A perfuração deste poço faz parte do Programa Exploratório Obrigatório (PEO) na área de Franco, onde a Petrobras contratou o direito de produzir até 3 bilhões de barris de petróleo e cuja fase exploratória prossegue e tem seu término previsto para até setembro de 2014. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19