Teste de Formação

Petrobras comprova boa produtividade dos reservatórios da área de Farfan

Os resultados do teste de formação confirmaram a presença de petróleo leve.

Agência Petrobras
17/04/2015 13:24
Visualizações: 49

A Petrobras concluiu o teste de formação (avaliação do potencial de uma jazida petrolífera) do poço 3-BRSA-1286-SES (nomenclatura ANP) / 3-SES-186 (nomenclatura Petrobras), localizado na concessão BM-SEAL-11, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

O poço está localizado a 102,7 km da cidade de Aracaju (SE) e a 10,3 km do poço descobridor, em profundidade de água de 2.467 metros. Os resultados do teste de formação confirmaram a presença de petróleo leve (37° API) e a boa produtividade dos reservatórios.  

Este é o terceiro poço de extensão na área de Farfan, descoberta em outubro de 2012, e o resultado inicial da perfuração deste poço havia sido comunicado em 2 de fevereiro deste ano.

O consórcio, operado pela Petrobras (60%) em parceria com a IBV-Brasil (40%), dará continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19