Internacional

Petrobras começa a produzir no Golfo do México

A Petrobras começou a produzir gás natural no campo Coulomb, na parte norte-americana do golfo do México. A produção foi iniciada apenas 78 dias após a descoberta do campo e resultou em mais um recorde mundial de produção em águas profundas: 2,3 mil metros.


08/07/2004 03:00
Visualizações: 53

A Petrobras começou a produzir gás natural no campo Coulomb, na parte norte-americana do golfo do México. A produção foi iniciada apenas 78 dias após a descoberta do campo e resultou em mais um recorde mundial de produção em águas profundas: 2,3 mil metros. A operadora do Campo é a Shell Exploration and Production Company e a Petrobras America, sediada em Houston, detém 33,33% de participação na produção do poço, o C-3, enquanto a Shell é detentora da participação restante e de 100% da produção do poço C-2.
O campo Coulomb é formado pelos dois poços, que juntos produzirão aproximadamente 2,85 milhões de m³ de gás por dia. O gás será transportado através de um gasoduto e processado nas instalações Na Kika, a 37 km de distância. 
Em nota, a Petrobras informa que o resultado confirma o significativo potencial para gás da região oriental do Golfo do México, onde a Petrobras America detém 100% de participação em três outros prospectos com características similares. A perfuração em um deles está prevista para o início de 2005.
Após concluído o desenvolvimento de Coulomb, a Petrobras America focará seus esforços na  avaliação e desenvolvimento de suas outras descobertas  -  Cascade,  Chinook  e  St  Malo  - localizadas  em  águas ultraprofundas do Golfo do México. O objetivo da companhia é consolidar sua posição de destaque nesta região, com a perfuração de outros prospectos similares até o final do ano.
A descoberta e o início de produção no Golfo do México vai permitir o atendimento de objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19