Fenasucro&Agrocana 2010

Petrobras Biocombustível debate o futuro da produção do etanol

Na última segunda-feira (30), foi realizada, na cidade de Sertãozinho (SP), a abertura da Fenasucro&Agrocana 2010, que teve como destaque o XII Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool. O fórum discutiu a temática "Do álcool para o etanol" e contou com a presença de empresários do setor

Agência Petrobras
01/09/2010 12:04
Visualizações: 136

Na última segunda-feira (30), foi realizada, na cidade de Sertãozinho (SP), a abertura da Fenasucro&Agrocana 2010, que teve como destaque o XII Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool. O fórum discutiu a temática "Do álcool para o etanol" e contou com a presença de empresários do setor, pesquisadores e autoridades políticas.

 

A Petrobras Biocombustível esteve presente no painel “Visão empresarial” e foi representada pelo diretor de Etanol, Ricardo Castello Branco. O diretor apresentou dados sobre a atuação da empresa na produção de biocombustível e destacou o compromisso da Petrobras com o desenvolvimento sustentável. Sobre o segmento de etanol, informou que a Petrobras Biocombustível terá este ano participação em capacidade de moagem em torno de 24 milhões de toneladas/ano, com uma produção de etanol que chegará perto de 900 milhões de litros/ano.

 

“A estratégia da Petrobras Biocombustível é atuar no Brasil e no exterior no segmento de biocombustíveis de forma integrada ao Sistema Petrobras e com sustentabilidade. Para isso, vamos utilizar a expertise da Companhia nos segmentos de produção, distribuição e comercialização internacional de combustíveis e, mais recentemente, de biocombustíveis”, comentou Castello.

 

Entre os investimentos previstos no atual Plano de Negócios (2010-2014), a Companhia deverá atuar na expansão da produção dos biocombustíveis. Estão previstos US$ 3,5 bilhões de investimentos até 2014 para os biocombustíveis.

 

A Fenasucro&Agrocana será realizada até amanhã (20). Confira a programação completa do evento no site http://www.fenasucroeagrocana.com.br/

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13