Combustíveis

Petrobras Biocombustível anuncia investimentos em biodiesel no Paraná

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, esteve em Curitiba (PR) nesta quinta-feira (19/11) para anunciar os investimentos que serão realizados no Paraná na área do biodiesel, em continuidade ao desenvolvimento do Plano de Negócios da Companhia. Em seu primeiro empreendimento

Agência Petrobras
23/11/2009 11:17
Visualizações: 44

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, esteve em Curitiba (PR) nesta quinta-feira (19/11) para anunciar os investimentos que serão realizados no Paraná na área do biodiesel, em continuidade ao desenvolvimento do Plano de Negócios da Companhia. Em seu primeiro empreendimento no Sul do País, a Petrobras Biocombustível ingressou no capital social da BSBIOS Marialva Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil, passando a deter 50% das ações da empresa. O investimento total das duas companhias será de R$ 100 milhões. 

 

Em entrevista coletiva concedida no início desta tarde, Rossetto ressaltou a importância da parceria estabelecida no estado para o desenvolvimento das ações e metas do Plano de Negócios da Petrobras Biocombustível. “Nossa presença no Paraná é fundamental para a consolidação do nosso plano estratégico. Acabamos de ampliar a capacidade de produção em 90% de nossas usinas no Nordeste e em Minas Gerais e agora estamos muito satisfeitos com essa parceria, sobretudo pelo Paraná ser um estado de destaque nas áreas de pesquisa e tecnologia, além de ser um grande produtor agrícola e o terceiro mercado de diesel no Brasil”. O diretor superintendente da BSBIOS, Erasmo Battistella, e o secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Valter Bianchini, também participaram da entrevista.

 

Rossetto destacou ainda que a produção do biodiesel no estado deverá ser feita por meio de matéria-prima produzida por agricultores da região. “Vamos trabalhar para que toda matéria-prima utilizada na produção do biodiesel seja gerada no Paraná. Já temos o compromisso de que 30% da matéria-prima será proveniente da produção de cooperativas voltadas à agricultura familiar”.

 

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Valter Bianchini, o empreendimento é um marco. “É um fato histórico para a agricultura do Paraná receber um empreendimento como o que está sendo proporcionado pela Petrobras Biocombustível em parceria com a BSBIOS”, afirmou o secretário.

 

O diretor superintendente da BSBIOS, Erasmo Battistella, lembrou “o potencial do Paraná para produzir o biodiesel consumido na região”. De acordo com Battistella, o objetivo das operações será tornar o estado autossuficiente na produção deste biocombustível.

 

A BSBIOS Marialva Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A. está localizada no município de Marialva (PR) e terá capacidade para produzir 120 milhões de litros de biodiesel por ano. De acordo com Rossetto, 120 empregos diretos devem ser gerados na usina, além de 300 empregos nesta fase final de construção. O início de operação comercial está previsto para o 2º trimestre de 2010.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20