Cidade de Macaé

Petrobras batiza FSO que atuará na Bacia de Campos

A Petrobras realizou a cerimônia de batismo do FSO Cidade de Macaé – uma das maiores unidades flutuantes de armazenamento e transferência de óleo do mundo. Ela será responsável por receber a produção de cinco plataformas: P-52 (Roncador), P-53 (Marlim Leste), P-51 (Marlim Sul), P-

Petrobras
29/11/2007 02:00
Visualizações: 1480
A Petrobras realizou a cerimônia de batismo do FSO Cidade de Macaé – uma das maiores unidades flutuantes de

armazenamento e transferência de óleo do mundo. Essa unidade será responsável por receber a produção de cinco plataformas: P-52 (Roncador), P-53 (Marlim Leste), P-51 (Marlim Sul), P-55 (Roncador) e a futura unidade

a ser instalada no Módulo 4 do Campo de Roncador.



O FSO Cidade de Macaé foi afretado pela Petrobras à empresa Modec e terá capacidade para armazenar 2,1 milhões

de barris de petróleo. Essa unidade fará parte de um novo sistema de escoamento de óleo que está sendo implantado na Bacia de Campos integrado pela PRA-1, pelo FSO Cidade de Macaé, duas monobóias, oleodutos e válvulas submarinas que interligarão essas unidades, além de dutos que conectarão a PRA-1 ao gasoduto do Campo de Roncador.



Esse sistema reduzirá consideravelmente o trânsito de navios que fazem o transporte do óleo produzido nos campos de Marlim Leste, Marlim Sul e Roncador até os terminais em terra.



Dados do FSO Cidade de Macaé:



Capacidade de armazenamento: 2,1 milhões de barris

Lâmina d’água: 95 m

Distância da costa: 113 km

Conteúdo nacional: 80% na fase de operação e 15% na fase de

construção

Comprimento: 412 m

Boca: 69 m

Capacidade de alojamento: 90 pessoas
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13