Negócios

Petrobras avalia oportunidades de investimento na Arábia Saudita

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acompanhado por gerentes e técnicos das áreas de petroquímica e de marketing e comercialização da estatal, visitou na semana passada o Complexo Petroquímico de Jubail - o maior da Arábia Saudita. No local visitado as empresas saudi


05/11/2009 11:42
Visualizações: 163
O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acompanhado por gerentes e técnicos das áreas de petroquímica e de marketing e comercialização da estatal visitou na semana passada o Complexo Petroquímico de Jubail - o maior da Arábia Saudita. No local visitado as empresas sauditas Modern Mining Holding Company Ltd. e sua coligada Modern Chemical Company Ltd. deverão construir uma fábrica de fertilizantes, destinada à produção de nitrato de amônia, e uma planta de calcinação de coque verde de petróleo (CVP), um tipo de coque com melhor qualidade, para atender a indústria de alumínio.


A Petrobras vem negociando com a empresa saudita Modern Mining Holding Company Ltd. e sua coligada Modern Chemical Company Ltd. o fornecimento de coque verde de petróleo para a planta de calcinação, bem como a possibilidade de participação nos dois empreendimentos.


A visita faz parte de um processo de aproximação da Petrobras com empresas sauditas, iniciado em maio deste ano, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o diretor da Petrobras estiveram naquele país. Ainda em dezembro deste ano será realizada outra reunião para dar continuidade às negociações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13