Conpet

Petrobras assina o termo de Cooperação com o Cefet

A Petrobras e o Cefet - RJ assinaram nesta segunda-feira (10/05) o termo de cooperação para implantar o projeto O Conpet na Escola, nas unidades do centro no estado do Rio de Janeiro. O Programa Nacional de Racionalização do Uso de Derivados de Petróleo e Gás Natural (Conpet) foi criado pelo G

Redação
11/05/2004 03:00
Visualizações: 54

A Petrobras e o Cefet - RJ assinaram nesta segunda-feira (10/05) o termo de cooperação para implantar o projeto O Conpet na Escola, nas unidades do centro no estado do Rio de Janeiro. O Programa Nacional de Racionalização do Uso de Derivados de Petróleo e Gás Natural (Conpet) foi criado pelo Governo federal em 1991 para incentivar o uso eficiente de energia.
O objetivo do programa é capacitar 60 professores e atingir 5 mil alunos que serão formados em questões relacionadas à sociedade, natureza e à preservação do meio ambiente e serão estimulados a defender o uso racional dos recursos naturais e em particular dos derivados de petróleo e do gás natural. A Petrobras é responsável pelo apoio técnico, administrativo e pela execução do programa.
 Durante a assinatura do convênio, o diretor de gás e energia da Petrobras, Ildo Sauer, informou que há planos de ampliação do projeto para incluir outras secretarias estaduais e também o ministério da educação. Para o diretor geral do Cefet, Miguel Badenes, "o enfoque principal é que a parceria com o Conpet reforça essa missão ao dar uma visão de futuro para professores e alunos".
No último bimestre, a ação do Conpet na Escola com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação do Rio capacitou 200 professores do ensino fundamental atingindo 2.200 escolas, localizadas nos 92 municípios do Rio de Janeiro, e cerca de 1,4 milhão de alunos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19