E&P

Petrobras assina dois contratos na Turquia

A Petrobras e a petroleira estatal turca, a TPAO, atuarão em parceria na exploração e produção de dois blocos no Mar Morto. Cada empresa tem participação de 50% no empreendimento.

Redação
18/08/2006 03:00
Visualizações: 418

 Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (17/08), a Petrobras e a companhia de óleo estatal turca TPAO (Türkýye Petrollerý Anoným Ortaklidi) assinaram dois contratos para exploração em águas profundas do Mar Negro.  

A Petrobras e a TPAO atuarão em parceria, sendo 50% a participação de cada empresa, na exploração e produção dos blocos 3920 (Kirklarelli) e 3922 (Sinop). Os blocos apresentam um grande potencial geológico, com possibilidades de serem encontrados grandes volumes de hidrocarboneto.

No bloco Kirklarelli, situado na parte oeste do setor turco do Mar Negro, a profundidade média de água é de 1.200 metros. No outro bloco (Sinop) situado na parte mais oriental, a profundidade é de cerca de 2.200 metros. 

Segundo avalia a Petrobras, a região turca do Mar Negro é ainda bastante inexplorada, mas apresenta perspectivas de bons resultados. A Turquia é um país cercado por importantes bacias produtoras e seu território é cortado por uma grande rede de dutos de óleo é gás que abastecem a Europa.

"A entrada da Petrobras na Turquia está em linha com o Planejamento Estratégico da Petrobras de trabalhar como uma empresa integrada de energia, com expansão seletiva de suas atividades internacionais", destaca a companhia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19