Óleo leve

Petrobras anuncia nova descoberta no pré-sal da Bacia de Santos

O consórcio formado pela Petrobras (80% - Operadora) e Galp Energia (20%) para exploração do bloco BM-S-21, em águas profundas da Bacia de Santos, comprovou a ocorrência de uma jazida de óleo leve na camada de pré-sal, com a perfuração do poço 1-BRSA-526-SPS (1-SPS-51).

Petrobras
21/12/2007 02:00
Visualizações: 50
O consórcio formado pela Petrobras (80% - Operadora) e Galp Energia (20%) para exploração do bloco BM-S-21, em águas profundas da Bacia de Santos, comprovou a ocorrência de uma jazida de óleo leve na camada
de pré-sal, com a perfuração do poço 1-BRSA-526-SPS (1-SPS-51).

O poço está localizado a 280 km da costa de São Paulo, em lâmina d`água de 2.234 metros. A profundidade do poço, a partir do leito marinho, é de 5.350m. A descoberta, comunicada à ANP conforme determina a legislação vigente, foi comprovada por intermédio de indícios de petróleo e interpretação de perfis, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 5 mil metros. O poço não foi testado por questões operacionais e de logística.

O consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a verificação das dimensões da jazida e das características dos reservatórios de petróleo, e está elaborando o Plano de Avaliação de Descoberta para ser encaminhado à ANP, conforme previsto no Contrato de Concessão.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13