Campo de Xerelete

Petrobras anuncia descoberta em águas ultra-profundas na Bacia de Campos

A Petrobras declarou junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP) a comercialidade do campo de petróleo denominado Xerelete, na porção sul da Bacia de Campos, no Rio. Uma parte do campo está localizada no antigo bloco BC-2 e outra no BM-C-14, a cerca de 155 km a sudeste de Cabo Frio e a 42 km a

Petrobras
11/09/2007 03:00
Visualizações: 177
Os estudos geológicos preliminares indicam que a área total da acumulação pode atingir mais de 26 km², contendo um volume in place estimado de cerca de 1,4 bilhão de barris de petróleo equivalente. Estudos adicionais estão sendo realizados para melhor definição do projeto de desenvolvimento da produção deste novo campo. A acumulação foi descoberta em área operada pela Petrobras em parceria com as companhias Total e Devon.



O poço descobridor de Xerelete, 1-EPB-1-RJS, perfurado em uma lâmina d´água de 2.483 metros, atingiu, a 3.478 metros de profundidade, reservatórios arenosos portadores de petróleo de 17,5° API. A produtividade desta acumulação foi confirmada através do poço de delimitação 3-RJS-648 (3-BRSA-481-RJS), onde foram registradas vazões de até 2.500 barris de óleo por dia. Neste poço foi alcançado um novo recorde mundial pela utilização de bomba centrífuga submarina submersa em lâmina d`água dessa ordem (2.460 m).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13