Internacionalização

Petrobras adquire participação em contrato de exploração na Guiné Equatorial

A companhia adquiriu 50% de participação no contrato de partilha de produção no Bloco L, em águas profundas da bacia do Rio Muni. A Chevron é a operadora, mas a Petrobras tem opção de se torner operadora em caso de descoberta comercial.

Redação
11/01/2006 02:00
Visualizações: 118

A Petrobras comunica que o Governo da Guiné Equatorial,na África  Ocidental, aprovou recentemente a aquisição, por parte da Companhia, de 50% de participação no contrato de partilha de produção no Bloco L. 

Localizado na porção de águas profundas da Bacia do Rio Muni,em  profundidades variando entre 500 a 2.200 metros, o Bloco possui uma área de 4.250 km².

Os 50% de participação no contrato de partilha de produção do  Bloco  L foram adquiridos junto aos seus atuais participantes cujas novas cotas  ficaram distribuídas da seguinte forma: Chevron Equatorial Guinea  Limited  (22,5%);  Amerada Hess Equatorial Guinea Resources Inc. (12,5%); Energy Africa Equatorial Guinea Limited (10%); e Sasol Petroleum International (PTY) Limited (5%). A Chevron continuará como operadora do Bloco, e a Petrobras tem a opção de se tornar operadora em caso de descoberta comercial.

O Bloco L está localizado próximo ao Bloco G, operado pela Amerada Hess,  onde  foram  descobertos oito campos de petróleo,incluindo o Campo de Ceiba, que já está em produção.

O Bloco L tem excelente potencial para aumentar as reservas  internacionais da Petrobras. A perfuração do primeiro poço exploratório está programada para 2006. Em caso de descoberta, a produção deverá  ocorrer no início da próxima década, o que contribuirá para o alcance da meta de produção da Petrobras no exterior.

A execução desse contrato está em conformidade com o Plano Estratégico da Petrobras, que inclui a pesquisa de oportunidades em águas  profundas e ultraprofundas no Oeste da África.

A Petrobras hoje tem negócios em 16 países de três continentes,  abrangendo  atividades  em  toda  a cadeia de operações das indústrias do petróleo, gás e energia. Com mais esta aquisição a Petrobras aumenta sua presença em atividades de exploração em cinco países africanos  (somando-se a Angola, Nigéria, Tanzânia e Líbia). O acordo representa  mais uma oportunidade de aplicação da tecnologia Petrobras desenvolvida para operação em águas profundas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19