Negócios

Petrobras acerta ponteiros com PDVSA

Presidentes das duas empresas se encontram em Caracas para discutir convênios nas áreas de refino, exploração e produção.

Da redação
18/08/2006 03:00
Visualizações: 41

Os presidentes da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e da Petróleos de Venezuela (PDVSA), Rafael Ramírez, participaram ontem de encontro em Caracas para discutir o andamento dos vários projetos conjuntos acertados nos últimos meses. Segundo nota divulgada pela Petrobras, foram avaliados convênios firmados nas áreas de refino, exploração e produção.

 

Os dois presidentes destacaram a importância do trabalho conjunto na quantificação das reservas do Campo de Carabobo I e decidiram pela abertura de um escritório no Rio de Janeiro com técnicos das duas empresas para acompanhar os estudos relativos à construção da Refinaria Abreu de Lima, em Pernambuco. Gabrielli e Ramírez também acertaram que ao longo dos próximos dois meses as empresas vão revisar todas as variáveis econômicas, técnicas e comerciais envolvidas no projeto de desenvolvimento conjunto do campo de gás em Mariscal Sucre para a assinatura definitiva do negócio.

 

Petrobras e PDVSA também terminaram os estudos necessários sobre o projeto de explotação de 5 campos maduros na Venezuela e, na próxima semana, os grupos técnicos avaliarão conjuntamente os resultados alcançados com vistas à preparação de um plano de desenvolvimento desses campos e dos termos para a conformação da futura empresa mista.

 

Já com relação ao etanol, Gabrielli e Ramírez acordaram a elaboração de um contrato de longo prazo de fornecimento de etanol da Petrobras para a PDVSA enquanto se desenvolve o projeto de produção própria na Venezuela. Por fim, os dois acertaram um novo encontro que inclua as mais altas autoridades das duas empresas, em 16 de setembro no Rio de Janeiro para avaliar os avanços das ações acordadas na reunião de ontem.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13