Internacional

Pemex lançará licitações de E&P em Burgos em 60 dias

BNamericas
15/08/2006 03:00
Visualizações: 148

A petroleira estatal mexicana - Pemex - lançará três blocos de licitações de exploração e produção (E&P) em 60 dias pelo projeto de gás natural da bacia de Burgos, informou o diretor geral, Luis Ramírez Corzo, em um comunicado.

As obras somam cerca de US$ 2 bilhões e visam incrementar a produção de gás natural em 5,66 milhões de metros cúbicos diários adicionais.

Estão sendo definidos o parâmetros técnicos das licitações para o projeto que abarcará os estados de Nuevo León, Coahuila e Tamaulipas, informou o executivo.

A produção de Burgos alcançou um recorde de 1,34 milhões de pés cúbicos em julho, enquanto estima-se que a produção total da bacia alcance os 2 bilhões de pés cúbicos em 2011, segundo Ramírez.
 
A Pemex alcançou um recorde na produção de gás natural de 5,5 bilhões de pés cúbicos e ajudou a reduzir as importações de gás natural a 386 milhões de pés cúbicos ante os 800 milhões de pés cúbicos de 2004.

Entre 1997 e 2005 se perfurou cerca de 2.600 poços em Burgos, afirmou o executivo, agregando que há mais de 5.500 áreas onde poderiam começar a perfurar este ano.

Um aumento nos investimentos e a participação do setor privado ajudariam a que a produção em Burgos alcançasse entre 2 bilhões e 3 bilhões de pés cúbicos por dia, que seriam suficientes para conquistar a auto-suficiência e convertiria México em um exportador de gás natural, segundo o executivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19