Ompetro

Pedido de empréstimo de até R$ 1 bilhão ao governo federal

Municípios irão pleitear o mesmo direito como forma de diminuir a crise.

Terceira Via OnLine
18/02/2016 15:14
Visualizações: 190

O presidente da Ompetro, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, disse que vai requerer ao governo federal e também à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que esse benefício financeiro que o governo estadual recebeu seja estendido para os municípios. “Hoje, especificamente, vou à Alerj para fazer a isonomia para que esse benefício - concedido ao governo do estado do Rio - possa recair para os municípios”, revelou.

De acordo com a carta, a Ompetro considera que “a economia não apresenta sinais de recuperação imediata e o preço do barril de petróleo continua sofrendo quedas históricas, que inviabilizam as projeções orçamentárias e financeiras. Essa medida apresenta-se como solução para evitar o desemprego e restabelecer a qualidade dos serviços públicos essenciais à população, principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, Segurança e Assistência Social”.

Outra solução para a crise, apontada pela carta da Ompetro, é a alteração no Marco Regulatório do Petróleo para possibilitar que outras companhias, além da Petrobras, operem o pré-sal. “Quando a Petrobras abre mão de ser operadora única do pré-sal, favorece que novas empresas possam trabalhar e, consequentemente, oferecer novos empregos para a população” completou o prefeito de Macaé.

Por Tânia Garabini

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13