Redação/Assessoria Portal Planalto
O presidente da República, Michel Temer, avaliou que a aprovação em segundo turno pela Câmara dos Deputados da proposta de emenda à Constituição do teto dos gastos como um “sinal claro” do consenso em relação ao que precisa ser feito para a reconstrução da economia brasileira.
Em mensagem lida pelo porta-voz Alexandre Parola nesta quarta-feira (26), Temer classificou como “expressivo” o número de votos obtidos na votação desta madrugada.
“A ênfase nas responsabilidades fiscal e social é fundamento para os esforços na recuperação do emprego e do crescimento sustentável e da redução das desigualdades”, disse o porta-voz.
Segundo Parola, o presidente da República está seguro que o Senado Federal faz parte deste consenso e será parceiro decisivo da aprovação, em caráter definitivo, da proposta. A PEC foi lida em plenário hoje e precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes da votação em dois turnos pelos senadores.
Desaposentação
O presidente comentou também a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em considerar ilegal a desaposentação, o mecanismo de pedir revisão do benefício pelo aposentado que voltou a trabalhar e a contribuir para a Previdência Social. Temer avaliou a decisão como favorável ao governo, com impacto orçamentário positivo.
Fale Conosco