Brasil/China

Parque Tecnológico da UFRJ e TusPark da China assinam acordo de parceria

Redação/Assessoria
13/01/2017 10:41
Visualizações: 87

O Parque Tecnológico da UFRJ assinou um acordo de parceria com o TusPark, parque tecnológico da China. O objetivo é incentivar e apoiar a internacionalização das empresas de base tecnológica sediadas nos dois ambientes de inovação, em particular as pequenas e médias empresas, além do próprio Parque da UFRJ. Ligado diretamente à Universidade de Tsinghua, o TusPark é um dos maiores parques do mundo em tamanho e número de empresas residentes, com mais de seis mil companhias instaladas.

O acordo irá permitir que as empresas residentes possam desenvolver atividades na China e vice-versa. O convênio prevê ainda que as companhias contarão com todo o apoio das equipes locais dos dois ambientes de inovação para prospecção, networking e questões legais.

O convênio é um aprofundamento do relacionamento que a Universidade Federal do Rio de Janeiro já mantém com a Universidade de Tsinghua através da COPPE, que tem permitido a troca de experiências entre pesquisadores, publicações conjuntas e desenvolvimento de tecnologias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19