Gás natural

Parcelamento de pagamento é proposto pela Petrobras para minimizar os impactos da crise na cadeia de gás natural

Redação/Agência Petrobras
07/04/2020 20:38
Visualizações: 202

A Petrobras propôs o parcelamento de pagamento, pelas companhias distribuidoras locais (CDL), das faturas dos meses de abril, maio e junho de 2020 referentes aos contratos de compra de gás natural para atendimento ao mercado não termelétrico (industrial, residencial, comercial e veicular). A medida é uma resposta negocial e temporária da Companhia e que atende a demanda das distribuidoras de gás natural, afetadas pela crise causada pelo novo coronavírus.

Além disso, a Petrobras reiterou, conforme disposto nos contratos com as distribuidoras, que não efetuará as cobranças de penalidades pelo não cumprimento da programação diária de demanda nem das obrigações contratuais de encargo de capacidade ou remuneração mínima (ship or pay e take or pay) relativos aos volumes de gás natural impactados pela redução de demanda, reflexo das medidas restritivas de circulação de pessoas e redução da atividade econômica. Tais medidas valem enquanto forem comprovados os impactos nas obrigações contratuais afetadas.

A Petrobras permanece em constante monitoramento do cenário atual e dos seus desdobramentos sobre o mercado de gás e ressalta o entendimento de que, diante da gravidade, imprevisibilidade e ineditismo do assunto, são necessárias ações de todos os agentes da cadeia de gás natural, de forma a reduzir os impactos desta crise no setor.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19