<P>O titular da Secretaria Especial de Portos (SEP), ministro Pedro Brito, disse em entrevista a A Tribuna que o atual grupo de trabalho formado para debater a segurança no Porto de Santos irá definir ações a serem adotadas por todos os atores da comunidade portuária e não apenas pelo trabalha...
A TribunaO titular da Secretaria Especial de Portos (SEP), ministro Pedro Brito, disse em entrevista a A Tribuna que o atual grupo de trabalho formado para debater a segurança no Porto de Santos irá definir ações a serem adotadas por todos os atores da comunidade portuária e não apenas pelo trabalhador.
Até agora, a principal medida anunciada foi o lançamento de uma campanha de conscientização destinada a esse grupo.
O porto tem registrado uma média de um acidente por mês neste ano, índice considerado alto pela própria SEP. ‘‘A responsabilidade pela segurança do trabalho no Porto de Santos é nossa, de todos nós, da SEP, da Codesp, dos terminais portuários, dos sindicatos, dos trabalhadores. A SEP irá exigir que se cumpra a lei ao pé da letra. É isso que estamos fazendo, tanto que designei um assessor especial, Jorge do Carmo Pimentel, para cuidar full time disso’’, afirmou o ministro, em entrevista exclusiva a A Tribuna na última quarta-feira. O assessor de Brito esteve em Santos nesta semana. ‘‘É isso que estamos fazendo, mas é um processo’’, ressaltou o ministro.
Fonte: A Tribuna
Fale Conosco