Petrobras

Papel da área de Gestão de Riscos é fundamental para empresa

Redação/Agência Petrobras
28/10/2016 01:56
Visualizações: 229

A evolução do planejamento de risco hoje é uma realidade na Petrobras. A companhia mostrou aonde quer chegar ao definir o Planejamento Estratégico e o Plano de Negócios 2017-2021, mas o percurso até a chegada não é uma linha reta, sem riscos ou ameaças. Para que a empresa concretize as estratégias, o papel da área de Gestão de Riscos é fundamental, provendo os decisores de informações que explicitem claramente todas as alternativas disponíveis, seus riscos e os planos de respostas a eles associados. Essa foi a principal mensagem do gerente de Análise Quantitativa de Riscos da Petrobras Leonardo de Almeida Matos Moraes, em sessão nesta quinta-feira (27/10) na Rio Oil & Gas.

“Hoje em dia, tão importante quanto ter iniciativas para agregar valor é ter iniciativas que reduzam as chances de perder valor”, assinalou Moraes, acrescentando que a gestão de riscos na companhia hoje abrange todos os níveis de planejamento, do estratégico ao operacional.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13