Empresas

Panduit participa do Brasil Offshore 2011

A Pandut, líder mundial em soluções baseadas em Infraestrutura Física Unificada (UPI), irá participar, em parceria com o distribuidor Centelha, da Brasil Offshore 2011, um dos maiores eventos do mundo sobre o mercado de exploração e produção de petróleo e gás, entre 14 e 17 de junho, em M

Redação
30/05/2011 18:06
Visualizações: 134
A Pandut, líder mundial em soluções baseadas em Infraestrutura Física Unificada (UPI), irá participar, em parceria com o distribuidor Centelha, da Brasil Offshore 2011, um dos maiores eventos do mundo sobre o mercado de exploração e produção de petróleo e gás, entre 14 e 17 de junho, em Macaé, no Rio de Janeiro. 

 

Entre as soluções apresentadas no evento, a Panduit destaca o cabo de cobre blindado TX7000 categoria 7. O produto responde às necessidades das empresas do segmento marítimo de contar com taxas de transmissão de dados cada vez maiores e com uma infraestrutura de rede blindada que seja resistente a petróleo, diesel e combustíveis.

 

Construído com fios de cobre trançados com capa de polietileno, ele excede as especificações da norma IEC61156-5 para Categoria 7. Tais fios são trançados em pares envolvidos por uma folha metálica coberta por uma capa blindada localizada dentro de uma capa LSHF-FR resistente a petróleo e combustíveis, fabricada com material livre de halogênios e retardante a fogo. Quando instalado com conectividade blindada Categoria 6A da Panduit, ele atinge uma performance 10GBASE-T. 

 

Certificado para uso marítimo por organismos regulatórios como Det Norske Veritas (DNV) e American Bureau of Shipping (ABS), o cabo de cobre blindado TX7000 suporta temperaturas de operação de -40°C a 85°C.

 

Outros destaques

 

A Panduit também irá apresentar as abraçadeiras auto-travantes de aço inoxidável em poliéster Pan-Steel®. O produto conta com a resistência do aço inoxidável 316 e com um revestimento de poliéster, que evita o efeito de “pilha química” ocorrido quando duas superfícies metálicas ficam diretamente em contato, o que causa uma reação química que resulta em oxidação. 

 

Por fornecerem um método durável para amarração e fixação para ambientes agressivos em geral, são especiais para ambientes offshore e de estaleiros, onde resistência, vibração, maresia, radiação ultravioleta, exposição ao tempo, corrosão e temperaturas extremas precisam ser considerados. 

 

Outros destaques são a impressora portátil LS8 e a impressora para uso industrial TDP43M, que oferecem uma impressão duradoura em diversos tipos de etiquetas e termo-contráteis, inclusive quando eles estão sujeitos a influências ambientais e climáticas. 

 

A Panduit ainda mostrará suas canaletas livres de halogênios, além de toda sua linha de travamento e bloqueio para segurança industrial, que atende às normas da NR-10, entre outros produtos adequados às empresas do setor petrolífero e de gás.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19