Irã

País promete manter programa nuclear apesar de sanções

Agência Estado
11/08/2008 12:15
Visualizações: 15

Teerã - O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje que Teerã dará continuidade a seu programa nuclear, apesar do risco de novas sanções. O comentário foi feito durante a visita do presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, a Teerã. "Eles entenderam que o programa nuclear pacífico do Irã nunca será suspenso e, obviamente, não têm escolha a não ser manter as negociações com o Irã", teria dito Ahmadinejad a Bouteflika.

 

"Apesar das ameaças e sanções de uma série de grandes potências, nossa nação é robusta e continua vivendo sua vida, já que eles não podem colocar obstáculos no caminho de nosso progresso", acrescentou Ahmadinejad, segundo informação do website de uma TV estatal iraniana.

 


Bouteflika iniciou sua visita ao Irã ontem, antes de um encontro político e econômico de ministros do primeiro escalão. Bouteflika, que havia visitado a república islâmica em 2003, deverá reunir-se hoje com o líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, e o líder do Parlamento, Ali Larijani. A visita termina amanhã.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19