Finanças - Negócios

Pacific Rubiales e Gazprom Marketing & Comércio anunciam a execução de um Memorando de Entendimentos para um Contrato Vendas de GNL de cinco anos

PRNewswire LATAM
05/11/2013 11:00
Visualizações: 168

TORONTO, 5 de novembro de 2013  /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE) (BVC: PREC) (BOVESPA: PREB) e a Gazprom Marketing & Trading Limited ("GM&T") têm o prazer de anunciar a realização de um Memorando de Entendimentos ("HOA") para a negociação de um Contrato de Compra e Venda ("SPA") de cinco para aproximadamente 0,5 milhões de toneladas por ano de gás natural liquefeito ("GNL") FOB Colômbia (Mar do Caribe), com início no segundo trimestre de 2015. O HOA inclui as condições comerciais principais do SPA, que as empresas vão negociar em regime de exclusividade nos próximos nove meses. Conforme acordado no âmbito do HOA, a Pacific Rubiales irá adquirir uma Unidade de Armazenamento Flutuante ("FSU") de GNL de um tamanho mínimo de 138.000 m3.

A Pacific Rubiales retirará o gás de alimentação para este projeto do seu campo La Creciente no norte da Colômbia e está em processo de construção de um gasoduto de 88 km e 18 polegadas de diâmetro até a barcaça de liquefação flutuante offshore, que está sendo construída pela Wison (Nantong) Heavy Industry Co., Ltd com sede em Xangai (Nantong), uma subsidiária do grupo Wison.

Ronald Pantin, CEO da Pacific Rubiales, comentou:

"A assinatura deste acordo é muito positiva para nós, uma vez que sustenta o início da operação comercial da primeira unidade de produção de GNL flutuante operacional do mundo em uma fórmula de preços ligada aos mercados internacionais de petróleo."

Vitaly Vasiliev, CEO da GM&T, comentou:

"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Pacific Rubiales, a qual complementa o portfólio em expansão de GNL da Gazprom. Temos o prazer de trazer as soluções comerciais e de transporte para o que será a primeira usina de liquefação de GNL flutuante do mundo em operação."

A Pacific Rubiales, empresa canadense e produtora de gás natural e petróleo bruto, é proprietária de 100% da Meta Petroleum Corp., que opera os campos de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa na bacia de Llanos, e 100% da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente no noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que possui ativos de petróleo leve na Colômbia, e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de petróleo leve na bacia de Llanos. Além disso, a empresa conta com uma carteira diversificada de ativos fora da Colômbia, que inclui a produção e exploração de ativos no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné.

As ações ordinárias da empresa são comercializadas na bolsa de valores de Toronto e na bolsa de valores da Colômbia e como recibos de depósitos brasileiros da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil sob os símbolos ticker PRE, PREC e PREB, respectivamente.

A Marketing & Trading Limited ("GM&T") é uma subsidiária de propriedade integral da OAO Gazprom ("Gazprom") registrada no Reino Undo, a maior companhia de gás do mundo em base de ativos, representando 18% do total de reservas de gás natural do mundo e cerca de 15% da produção total de gás natural do mundo. A GM&T está sediada em Londres e foi criada em 1999 para otimizar os ativos de commodities de energia e expansão a jusante da Gazprom por meio de sua rede global de marketing e comércio. A GM&T e suas subsidiárias e filiais nos EUA, Singapura, França, Alemanha, Reino Unido e Suíça empregam cerca de 1.000 funcionários e opera em vários mercados internacionais de commodities de energia, inclusive o GNL, gás natural, energia, petróleo e derivados, carvão, GLP e energias renováveis.

Avisos da Pacific Rubiales

Advertência com relação às Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, que não as declarações de fatos históricos, que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos que a Companhia acredita, espera ou antecipa que irão ou que podem ocorrer no futuro (inclusive, sem limitação, declarações sobre estimativas e/ou suposições em relação à produção, receitas, fluxo de caixa e custos, estimativas de reserva e recursos, recursos e reservas potenciais e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da Companhia) são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas ou crenças atuais da Companhia, com base nas informações atualmente disponíveis para a Companhia. As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam materialmente diferentes daqueles discutidos nas declarações prospectivas, e até mesmo, caso tais resultados reais se concretizem, ou substancialmente se concretizem, não pode haver qualquer garantia de que eles terão as consequências esperadas ou efeitos sobre a Companhia. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais ou os eventos sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza das estimativas de capital e custos operacionais, estimativas de produção e retorno econômico estimado; possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e das suposições, fracasso em estabelecer estimativa dos recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio; inflação; mudanças nos mercados acionários; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Peru, Guatemala, Brasil, Papua Nova Guiné ou Guiana; alterações dos regulamentos que afetam as atividades da Companhia, incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro; incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos; e outros riscos divulgados sob o título "Fatores de Risco" e em qualquer outro lugar no  formulário de informações da Companhia datado de 13 de março de 2013 e arquivado no SEDAR no endereço www.sedar.com. Qualquer declaração prospectiva somente é efetivada a partir da data em que é feita e, exceto quando exigido por legislação aplicável de valores mobiliários, a Companhia não assume qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos ou resultados futuros ou de outra forma. Apesar de a Companhia acreditar que as suposições inerentes às declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e, consequentemente, confiança indevida não deve ser posta em tais declarações, devido à incerteza que nelas possa estar contida.

Além disso, os níveis de produção reportados podem não corresponder às taxas de produção sustentável e as futuras taxas de produção podem diferir substancialmente das taxas de produção refletidas neste comunicado à imprensa, devido a, entre outros fatores, dificuldades ou interrupções encontradas durante a produção de hidrocarbonetos.

Definições

 

Bcf

Bilhões de pés cúbicos.

Bcfe

Bilhões de pés cúbicos de gás natural equivalentes.

bbl

Barris de petróleo.

bbl/d

Barris de óleo por dia.

boe

Barris de óleo equivalentes. A medida Boe pode ser enganadora, especialmente se usada isoladamente. O padrão colombiano é uma taxa de conversão de 5,7 Mcf:1 bbl e é baseado em um método de conversão de equivalência de energia, aplicável na ponta do consumidor final e não representa uma equivalência do valor em sua fonte de origem.

boe/d

Barris de óleo equivalentes por dia.

Mbbl

Milhares de barris.

Mboe

Milhares de barris de óleo equivalentes.

MMbbl

Milhões de barris.

MMboe

Milhões de barris de óleo equivalentes.

Mcf

Milhares de pés cúbicos.

MMcf

Milhões de pés cúbicos.

MMcf/d

Milhões de pés cúbicos por dia.

Tcf

Trilhões de pés cúbicos.

m3

Metros cúbicos (um metro cúbico de gás natural é equivalente a 35,3 pés cúbicos).

Milhões de Toneladas de GNL

Um milhão de toneladas de GNL (Gás Natural Liquefeito) é equivalente a 48 bilhões de pés cúbicos ou 1,36 bilhão de m3 de gás natural.

WTI

Índice de preços de petróleo intermediário do Texas.





Tradução

Este comunicado de notícias foi preparado na língua inglesa e subsequentemente traduzido para o espanhol e português. Em caso de qualquer diferença entre a versão em inglês e suas reproduções traduzidas, o documento em inglês deverá ser tratado como a versão governante.

Imagem com legenda: "LNG Floating Storage Unit (CNW Group/Pacific Rubiales Energy Corp.)". Imagem disponível em: http://40rhel5streamview01.newswire.ca/media/2013/11/01/20131101-717053-32828-f00dd92d-0998-4873-8ba8-4834a754aa2b.jpg

PARA MAIS INFORMAÇÕES EM RELAÇÃO AOS CONTATOS DA PACIFIC RUBIALES:

Christopher (Chris) LeGallais 

Vice-presidente sênior para Relações com Investidores

+1 (647) 295-3700

Roberto Puente 

Gerente sênior para Relações com Investidores 

+57 (1) 511-2298

Kate Stark 

Gerente para Relações com Investidores 

+1 (416) 362-7735

PARA MAIS INFORMAÇÕES EM RELAÇÃO AOS CONTATOS DA GM&T:

Frédéric Barnaud

Diretor Executivo - LNG, Shipping & Logistics, Clean Energy

+44(0)207 756 0690

Allyson Andrews

Consultora de Comunicações Externas Sênior

+44 (0)207 756 0820

(PRE.)

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19