Plataforma

P-34 será batizada de JK

A unidade está sendo transformada de FSO para FPSO pela GDK do Espírito Santo e terá capacidade inicial de produzir 20 mil barris diários de óleo


03/08/2006 03:00
Visualizações: 120

A plataforma FPSO P-34 será enviada na primeira semana de setembro para operar no campo de Jubarte, na Bacia de Campos, situada no litoral sul do Espírito Santo. A unidade será batizada no dia 16 de agosto com o nome de JK, em homenagem ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubischeck.

De acordo com o gerente-executivo de E&P Sul/Sudeste da Petrobras, José Antônio de Figueiredo, a expectativa é de que primeira produção de óleo ocorra em outubro com cerca de 20 mil barris diários.

Em julho último, o Ibama concedeu a Petrobras a licença de instalação da plataforma. Quando estiver operando com capacidade máxima, a P-34 produzirá 60 mil barris e seis milhões de metros cúbicos de gás por dia.

A plataforma P-34 representou um investimento de US$ 500 milhões, segundo a Petrobras, e terá capadade de produzir 60 mil barris por dia. Ela foi convertida de FSO (Floating, Production and Offloading) para FPSO pelo GDK do Espírito Santo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19