Internacional

Oxiteno apresenta inovações para o segmento de O&G durante a SPE International Conference on Oilfield Chemistry

Redação/Assessoria
04/04/2019 14:38
Visualizações: 383

Institucional

A Oxiteno participará do SPE International Conference on Oilfield Chemistry, evento da indústria de Petróleo e Gás que acontece em Galveston, Texas, nos EUA, entre os dias 8 e 9 de abril. Durante o evento, a pesquisadora Fabiola Carreira apresentará o artigo "Desenvolvimento de novos surfactantes para aplicação como flowback aids em operações de estimulação de poços", que mostrará os resultados do desenvolvimento da Oxiteno que contribui para a recuperação dos fluidos após as operações em poços estimulados.

Fabiola apresentará os resultados do desenvolvimento de um surfactante que contribui na eficiência do processo de estimulação de poços. Quando os fluidos são injetados, é importante garantir que não causem danos à formação e, ainda, que a maior parte do volume aplicado seja recuperado. A molécula desenvolvida pela Oxiteno, para ser selecionada, passou por várias etapas de otimização e avaliação com relação às suas propriedades físico-químicas, compatibilidade de emulsão e capacidade de recuperação de fluido. Quando comparada a alternativas do mercado, o surfactante demonstrou performance e competitividade superiores àquelas atualmente ofertadas ao mercado.

"A complexidade desse desenvolvimento demonstra a capacidade da Oxiteno de aprender com o mercado e de ofertar alternativas voltadas às suas necessidades. Estamos orgulhosos de poder demonstrar essa capacidade em um evento de tamanha importância para o setor como o SPE International Conference on Oilfield Chemistry, ", afirma Alexandre Mesquita, Head de negócios globais de Oil&Gas da Oxiteno.

Informações sobre a apresentação

SPE International Conference on Oilfield Chemistry

Data: 9 de abril de 2019

Horário: 13h

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.