Empresas

OSX assina carta de intenções para construção de FPSO OSX-2

A OSX, empresa de indústria naval offshore do grupo EBX, firmou carta de intenções com a holandesa SBM Offshore para a engenharia, construção, suprimento e instalação da sua unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás FPSO OSX-2. A unidade, orçada em US$ 7

Redação
30/03/2011 17:53
Visualizações: 193
A OSX, empresa de indústria naval offshore do grupo EBX, firmou carta de intenções com a holandesa SBM Offshore para a engenharia, construção, suprimento e instalação da sua unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás FPSO OSX-2. A unidade, orçada em US$ 775 milhões, terá capacidade produtiva de 100 mil barris de óleo por dia e capacidade de armazenamento de 1,3 milhão de barris. O FPSO será arrendado para a OGX, empresa de óleo e gás do grupo do empresário Eike Batista, por 20 anos.
 
 
Em paralelo, está em fase de customização final em Cingapura o FPSO OSX-1, que será usado no início da nossa produção de petróleo, no segundo semestre, na Bacia de Campos. As amarras do sistema de ancoragem da unidade já se encontram no Brasil.
 
 
Este ano, a empresa irá receber dois navios-irmãos de grande porte do tipo VLCC (Very Large Crude Oil Carrier), que serão convertidos nas unidades FPSO OSX-3 e OSX-4.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13