Apagão

Oposição quer que Dilma e Lobão expliquem causas do blecaute

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou ontem (11), na Comissão de Infraestrutura, requerimento propondo audiência pública para que os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentem esclarecimentos sobre o blecaute que atingiu 18 est

Agência Brasil
12/11/2009 11:22
Visualizações: 23
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou ontem (11), na Comissão de Infraestrutura, requerimento propondo audiência pública para que os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentem esclarecimentos sobre o blecaute que atingiu 18 estados na noite de terça (10).


O líder tucano afirmou que o blecaute representou “graves prejuízos para a economia, os serviços públicos e, principalmente, para a população”.


Já o líder do DEM, Agripino Maia (RN), apresentou requerimento à Mesa Diretora pedindo que o ministro Lobão envie ao Senado informações sobre os investimentos do governo no setor elétrico entre 2003 e 2009.


Maia disse que o blecaute de ontem é reflexo de um marco regulatório defeituoso e da falta de investimentos públicos e privados. Ele atribuiu a culpa pelo apagão à ministra Dilma, que antes de assumir a Casa Civil esteve à frente do Ministério de Minas e Energia.
 

 

“O governo minimiza, por muitas razões [o blecaute], mas fundamentalmente porque o responsável maior por isso, se estivermos certos, é um modelo que tem uma mãe. A mãe desse modelo chama-se Dilma Rousseff, que terá que responder pela razão da falência do modelo”, discursou Maia.
 

Pela manhã, a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), saiu em defesa da ministra da Casa Civil. Segundo ela, no período em que Dilma esteve à frente do Ministério de Minas e Energia não houve apagão. Além disso, acrescentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Edison Lobão têm todo o interesse de esclarecer à sociedade sobre o que ocorreu.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13