Internacional

Oportunidades de investimentos no Brasil é apresentado no Global Petroleum Show, no Canadá pela ANP

Redação/Assessoria ANP
15/06/2018 14:50
Visualizações: 217

A ANP apresentou as oportunidades de investimentos no setor de petróleo e gás brasileiro no Global Petroleum Show (GPS), realizado de 12 a 14 de junho em Calgary, Canadá. O evento, composto por feira e conferência, é um dos principais da indústria de petróleo e gás na América do Norte.

Pela primeira vez, a feira contou com um Pavilhão Brasil. No estande da ANP no Pavilhão, especialistas da Agência fizeram palestras a representantes de empresas. Também foram feitas apresentações no seminário Country Market, que ocorre paralelamente ao GPS e aborda aspectos do setor nos países visitantes.

As palestras tiveram como foco o panorama do setor no Brasil, o calendário de rodadas, a Oferta Permanente de Áreas e as ações da ANP e do Governo para aumento do fator de recuperação nos campos brasileiros.

A delegação da ANP, liderada pelo diretor Dirceu Amorelli e composta por superintendentes e técnicos da Agência, participou ainda de reuniões e visitas técnicas. Entre as instituições visitadas, estiveram o Southern Alberta Institute of Technology e o Petroleum Technology Alliance Canada (PTAC), associação sem fins lucrativos que trabalha para incentivar pesquisa, desenvolvimento e tecnologias para a indústria de óleo e gás.

O diretor Amorelli também participou do Lunch of the Americas, com o ministro de Desenvolvimento Econômico e Comércio do Governo da Província de Alberta, Deron Michael Bilous.

O Brasil contou com uma delegação de 25 pessoas, que, além da ANP, teve representantes do Ministério de Minas e Energia, Firjan, Governo da Bahia e operadoras.

O Global Petroleum Show reuniu mais de 50.000 profissionais do setor, autoridades governamentais, empresas de energia canadenses e internacionais e influenciadores de todo o mundo para dialogar, criar parcerias, fazer negócios e identificar as soluções e estratégias que moldarão o setor nos próximos anos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19