Boia adernada

Operação de colocação da boia no fundo do mar foi realizada com sucesso

A Petrobras informou que foi um sucesso a operação de pouso no fundo do mar da boia que sofreu adernamento no último dia 11 ao norte da Bacia de Campos, a 113 quilômetros de Macaé (RJ). Não houve vazamento. Não há impacto sobre a produção e escoamento de óleo e gás da Bacia.

Agência Petrobras
17/05/2010 12:19
Visualizações: 131

A   Petrobras informou  que foi um sucesso a operação de pouso no fundo do mar da boia que sofreu adernamento no último dia 11 ao norte da Bacia de Campos, a 113 quilômetros de Macaé (RJ). Não houve vazamento. Não há impacto sobre a produção e escoamento de óleo e gás da Bacia.

 


Os dois dutos que estão ligados à estrutura da boia não sofreram danos e encontram-se isolados por válvulas submarinas. Eles estão sendo monitorados por robôs para águas profundas. O óleo contido nos dutos, cerca de 60 mil litros, serão agora bombeados de volta para a plataforma PRA-1.

 

As equipes de contingência e embarcações permanecem no local para garantir a segurança. Quatro embarcações especiais foram mobilizadas preventivamente para contenção e recolhimento de óleo, para pronta atuação em caso de vazamento.

 

A Petrobras já está constituindo um Grupo de Trabalho para apuração das causas do incidente e estudará as alternativas para a retirada do equipamento do fundo do mar.

 

A boia é desabitada e utilizada para amarrar um navio petroleiro enquanto ele recebe o petróleo bombeado de um navio armazenador. Ela tem 22 metros de diâmetro, sete metros de altura e pesa 900 toneladas. A boia não armazena óleo.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19