Demanda em baixa

Opep corta previsão de crescimento da demanda por petróleo em 2019; vê maior risco de queda

Reuters, 13/06/2019
13/06/2019 13:32
Visualizações: 171

A Opep reduziu nesta quinta-feira sua previsão de crescimento na demanda global de petróleo devido à escalada das disputas comerciais e apontou para o risco de uma nova redução, apontando para uma prolongada limitação da oferta no restante de 2019.

A demanda mundial por petróleo crescerá 1,14 milhão de barris por dia neste ano, 70 mil barris a menos que o esperado anteriormente, disse a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, em relatório mensal.

"Ao longo do primeiro semestre deste ano, as atuais tensões comerciais globais aumentaram", disse a Opep em relatório. "Riscos significativos decorrentes de crescentes disputas comerciais que se espalham pelo crescimento da demanda global permanecem".

A Opep, a Rússia e outros produtores implementaram um acordo desde 1º de janeiro para cortar a produção em 1,2 milhão de bpd. Eles se encontrarão em 25 e 26 de junho ou no começo de julho para decidir se estenderão o pacto.

A Opep, com sede em Viena, também disse que sua produção caiu em maio, uma vez que as sanções dos EUA ao Irã aumentaram o impacto do pacto de corte de oferta. A produção de todos os 14 membros da Opep caiu 236 mil bpd, para 29,88 milhões bpd, segundo a Opep.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13