Energia

ONS faz reunião segunda-feira para esclarecer interrupção de energia no Nordeste

As causas da interrupção no fornecimento de energia elétrica em oito estados da Região Nordeste, na madrugada da última sexta-feira (4), serão esclarecidas hoje (7) durante reunião de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Ministério de Minas e Energia (MME) e empr

Agência Brasil
07/02/2011 11:12
Visualizações: 131
As causas da interrupção no fornecimento de energia elétrica em oito estados da Região Nordeste, na madrugada da última sexta-feira (4), serão esclarecidas hoje (7) durante reunião de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Ministério de Minas e Energia (MME) e empresas distribuidoras de energia, sob a coordenação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).


Hoje, no Rio de Janeiro, o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, analisou que “muito provavelmente foi um problema no equipamento eletrônico de proteção que desligou uma linha [de transmissão], isolando a Região Nordeste do sistema interligado nacional”.


De acordo com Chipp, quando foi enviado em seguida um sinal para religar a linha, mais cinco linhas caíram. A queda dessas cinco linhas de 500 quilowatts (500 mil volts) cada uma, que abastecem as capitais do Nordeste, foi uma defesa do sistema, disse.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19