Serviços

Onip e operadoras estrangeiras criam novo cadastro de fornecedores

Trabalho será inspirado na atual relação de 1.300 empresas e deverá ser concluído em três meses. Fazem parte do acordo Chevron Brasil, Devon Energy, El Paso Óleo e Gás, Kerr-McGee Petróleo, Maersk Brasil e Shell Brasil.

Redação
25/05/2006 03:00
Visualizações: 26

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo e Gás Natural (Onip) e seis operadoras estrangeiras desenvolverão um novo cadastro de fornecedores para o segmento de exploração e produção de petróleo no Brasil. A iniciativa foi formalizada na última segunda-feira (22/5), quando o diretor-geral da Onip, Eloi Fernández y Fernández assinou o acordo com representantes das empresas Chevron Brasil, Devon Energy, El Paso Óleo e Gás, Kerr-McGee Petróleo, Maersk Brasil e Shell Brasil.

A iniciativa é considerada pela entidade mais um passo no sentido de estimular a inserção das empresas fornecedoras nacionais de bens e serviços na cadeia de petróleo. "Nos últimos três anos nos voltamos para dois grandes focos de atuação: consolidar a Onip como medidora do conteúdo nacional e fazer com que as operadoras internacionais pudessem realizar o máximo de compras com os fornecedores nacionais, caracterizando, desta forma, a nossa competitividade e abrindo as portas do mercado global para a indústria brasileira. Hoje, estamos concretizando este segundo alvo", disse Fernández.

Criada há seis anos, a Onip dispõe hoje de um cadastro de fornecedores com cerca de 1.300 empresas. O acordo firmado com as operadoras prevê o desenvolvimento de um novo cadastro, inspirado no atual, mas tendo por base o padrão de qualificação exigido pelas operadoras. Ou seja, o trabalho será coordenado pela entidade, com os critérios das empresas signatárias. "O cadastro trará benefícios tanto para as empresas operadoras como para as fornecedoras", comentou o diretor-adjunto da Onip, Oswaldo Pedrosa, que prevê um prazo de três meses para o desenvolvimento dos critérios e procedimentos e um ano para a sua implementação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13