Transporte

Ônibus da Scania movido a gás natural e biometano será testado em Curitiba

Bem Paraná, 14/03/2019
14/03/2019 13:31
Visualizações: 241

Curitiba foi escolhida para ser a cidade teste de ônibus movidos a gás veicular natural e biometano (combustível derivado da decomposição de resíduos). Os ônibus são da indústria Scania, que foi convidada pelo prefeito Rafael Greca a instalar na capital paranaense uma fábrica de ecomotores.

“Curitiba é a cidade ideal para uma indústria de ecomotores, temos todas as credenciais para uma empresa dessa natureza”, disse Greca durante a visita de diretores da Scania no Brasil, Silvio Munhoz e Cristiano Locatelli.

A Scania acabou de entrar no mercado nacional de biarticulados. Nesta quarta-feira (13/3) foram entregues seis novos biarticulados da marca para a frota do transporte público de Curitiba.

Segundo Munhoz, a maior vantagem do uso do gás natural na frota do transporte coletivo é contribuir para a redução da poluição. “Esse tipo de combustível emite entre 70% e 85% menos material particulado no ar comparado ao diesel comum”, disse.

Os testes no sistema de transporte coletivo de Curitiba deverão começar ainda neste mês de março. Também participaram da reunião o presidente da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), Ogeny Pedro Maia Neto, o presidente do Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana), Maurício Gulin.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13