ABC paulista

Ônibus a álcool começa a ser testado

O ônibus movido a álcool, fabricado no Brasil por meio do programa internacional Bioetanol para o Transporte Sustentável, foi apresentado hoje (20) no Terminal Metropolitano São Bernardo, pelo coordenador do projeto, José Roberto Moreira, presidente do Conselho Gerenciador do Centro Nacional de

Agência Brasil
21/12/2007 02:00
Visualizações: 136
ABC paulista

Ônibus a álcool começa a ser testado

Agência Brasil

O ônibus movido a álcool, fabricado no Brasil por meio do programa internacional Bioetanol para o Transporte Sustentável, foi apresentado hoje (20) no Terminal Metropolitano São Bernardo, pelo coordenador do projeto, José Roberto Moreira, presidente do Conselho Gerenciador do Centro Nacional de Referência em Biomassa (Cenbio).

O ônibus, que começa a circular amanhã (21) em fase de testes, rodará na linha intermunicipal que liga a região do ABC paulista ao bairro do Jabaquara, na zona sul da cidade, na frota da operadora Sistema Metropolitano de Transporte (Metra).

De acordo com a Universidade de São Paulo (USP), onde se concentraram as pesquisas tecnológicas de aperfeiçoamento do projeto, serão realizados testes durante um ano. Nesse período, os técnicos avaliarão o desempenho comparando-o com o modelo a diesel. O projeto custou R$ 1,6 milhão.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13