Tecnologia

ONGC negocia parcerias com BG, Petrobras e ENI

O grupo indiano Oil and Natural Gas Corp. (ONGC) está em negociações com diversas petrolíferas multinacionais para oferecer participação na exploração de blocos em águas profundas na costa da Índia, disse um executivo da companhia. Entre as possíveis parceiras estão a italiana ENI SpA, o

Agência Estado
03/01/2007 02:00
Visualizações: 155

O grupo indiano Oil and Natural Gas Corp. (ONGC) está em negociações com diversas petrolíferas multinacionais para oferecer participação na exploração de blocos em águas profundas na costa da Índia, disse um executivo da companhia. Entre as possíveis parceiras estão a italiana ENI SpA, o britânico BG Group e a brasileira Petrobras. "Estamos procurando parceiros para operar blocos em águas profundas", afirmou o executivo.
A ONGC, maior produtora de petróleo e gás da Índia, precisa de parceiros que possam trazer tecnologia e expertise em exploração em águas profundas. E a Petrobras tem a expertise necessária para explorar e extrair gás de blocos em águas ultra profundas, acrescentou o executivo.
As negociações estão em um estágio preliminar e ainda não foram definidos detalhes sobre quais blocos e quanto de participação serão oferecidos. A ENI e a ONGC têm um acordo de cooperação para atividades de exploração em águas profundas na Índia e em outros países.
Ano passado, a ENI recebeu licença para exploração de dois blocos no país.E em 2005, a ONGC e a BG Exploration & Production India Ltd., subsidiária do grupo BG, firmaram acordo de joint venture para desenvolver três blocos em águas profundas na costa leste da Índia.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19