Empresas

OGX inaugura nova sala de realidade virtual

A OGX inaugurou sua nova sala de Realidade Virtual, localizada na sede da empresa, no Centro do Rio. Batizada de Jutta Batista, a sala é equipada com tecnologia de ponta e é considerada a maior e mais moderna a serviço da indústria do petróleo em todo o mundo.

Redação
18/10/2011 15:09
Visualizações: 64
A OGX inaugurou sua nova sala de Realidade Virtual, localizada na sede da empresa, no Centro do Rio. Batizada de Jutta Batista, a sala é equipada com tecnologia de ponta e é considerada a maior e mais moderna a serviço da indústria do petróleo em todo o mundo. Ela permite a visualização em três dimensões (3D) de dados geológicos e geofísicos, sendo um importante instrumento de trabalho não só para a OGX como também para a CCX/MPX (carvão) e AUX (ouro).
 

A nova sala é ainda mais moderna do que a anterior e conta com seis projetores (quatro a mais que a antiga sala), cobrindo uma superfície de projeção de aproximadamente 9 x 3 metros. São mais de 9 milhões de pixels, a maior tela de projeção do setor. A sala possui capacidade para 70 lugares e custou cerca de R$ 2,4 milhões, entre layout/arquitetura e aquisição de equipamentos. Neste valor não está incluído o investimento em dados sísmicos. 
 

O espaço permitirá aos técnicos da OGX uma melhor análise dos dados geológicos e geofísicos coletados, definindo com precisão as áreas a serem perfuradas em nossa campanha exploratória. Tudo isso é possível graças aos computadores de grande capacidade e potência instalados na sala, que armazenam milhões de dados das bacias sedimentares brasileiras nas quais a OGX atua.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19