Petróleo

OGX finaliza a perfuração do poço OGX-2A no bloco BM-C-41

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A., maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, finalizou a perfuração no poço 1-OGX-2A-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX deté

Redação
23/12/2009 10:58
Visualizações: 172
A OGX Petróleo e Gás Participações S.A., maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, finalizou a perfuração no poço 1-OGX-2A-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.


O poço OGX-2A foi perfurado até uma profundidade de 3.550 metros encontrando indícios de hidrocarbonetos em cinco diferentes reservatórios: eoceno, cretáceo superior, albiano, aptiano e barremiano. Com o término da perfuração, foram realizados testes a cabo, perfilagem final e coleta de amostras laterais de modo a refinar as informações existentes e obter dados adicionais.    


Com base nas informações obtidas na perfuração do poço, associadas à interpretação dos dados sísmicos 3D, a OGX estima um volume total de óleo recuperável para todos os reservatórios entre 1 e 2 bilhões de barris. Os testes realizados revelaram a presença de reservatórios carbonáticos de alta qualidade. Análises preliminares também indicam óleos mais leves nos reservatórios mais profundos.


“O poço OGX-2A nos permitiu confirmar o vasto potencial petrolífero da parte sul da bacia de Campos e acreditamos que esta região se tornará um importante pólo produtor de petróleo no Brasil”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX. “Este resultado é de extrema importância visto que revela volumes que representam uma parcela substancial dos recursos potenciais estimados pela D&M”, adicionou Sr. Mendonça.


A sonda Ocean Ambassador, utilizada na perfuração deste poço, será deslocada para a próxima locação situada no bloco BM-C-43, águas rasas da parte sul da bacia de Campos. O início da perfuração deste poço está previsto para os últimos dias de dezembro de 2009.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19