Nona Rodada

OGX, do empresário Eike Batista, participará da nona rodada sem parcerias

A empresa OGX, subsidiária do Grupo EBX, pertencente ao empresário Eike Batista, vai participar, sem parcerias, da nona rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Batista confirmou o interesse da OGX na rodada, a despeito da retirada de 41 bloc

Valor Online
22/11/2007 02:00
Visualizações: 14
A empresa OGX, subsidiária do Grupo EBX, pertencente ao empresário Eike Batista, vai participar, sem parcerias, da nona rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Batista confirmou o interesse da OGX na rodada, a despeito da retirada de 41 blocos exploratórios situados na camada de pré-sal entre Santa Catarina e Espírito Santo.

"Nesse leilão não vamos fazer parceira com ninguém. Nós temos a licença B, que é para operar em águas rasas e em terra", disse o empresário, que participou na manhã de hoje de conferência sobre logística organizada pela Câmara Brasil Alemanha.

Batista confirmou que alguns dos 41 blocos retirados atraíam o interesse da OGX, mas mesmo assim considerou "ótima" a decisão do governo de retirar os campos do leilão.

Na visão do empresário, a ANP deveria redefinir os custos mínimos para a aquisição dos blocos antes de recolocá-los para licitação pública. "Acho que esta área de petróleo está mostrando que a capacidade do Brasil no setor é muito grande."

Fonte: Valor Online
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20