Bacia de Santos

OGX confirma presença de hidrocarbonetos no poço OGX-19

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica ao mercado que foi identificada presença de hidrocarbonetos, com indicativo de óleo leve e gás, na seção santoniana do poço 1-OGX-19A-RJS, no bloco BM-S-58, águas rasas

Redação
30/09/2010 17:49
Visualizações: 221
A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica ao mercado que foi identificada presença de hidrocarbonetos, com indicativo de óleo leve e gás, na seção santoniana do poço 1-OGX-19A-RJS, no bloco BM-S-58, águas rasas da Bacia de Santos. A OGX detém 100% de participação no bloco.


"Esta nova descoberta confirma a presença de um importante play de idade santoniana em nossos blocos de Santos, revelando a presença de hidrocarbonetos leves em reservatórios arenosos de boa porosidade. Este play foi inicialmente identificado com a perfuração do OGX-11", comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX. "Este fato de grande importância demonstra a capacidade da OGX em abrir novas fronteiras exploratórias", adicionou Sr. Mendonça.


Foi identificada uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 145 metros e net pay em torno de 40 metros em reservatórios arenosos da seção santoniana do poço OGX-19A, prospecto Aracaju. A perfuração do poço encontra-se em andamento até a profundidade total estimada de 5.250 metros.


O poço, localizado no bloco BM-S-58, se situa a 112 km da costa onde a lâmina d'água é de aproximadamente 172 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 13 de agosto de 2010.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13