Óleo

OGX anuncia presença de hidrocarbonetos na seção do Albiano no poço OGX-2A

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A., maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, identificou um intervalo adicional com hidrocarbonetos na seção do Albiano no poço 1-OGX-2A-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em água


30/11/2009 15:29
Visualizações: 141
A OGX Petróleo e Gás Participações S.A., maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, identificou um intervalo adicional com hidrocarbonetos na seção do Albiano no poço 1-OGX-2A-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

 

“A identificação de uma expressiva coluna com hidrocarbonetos em reservatórios de alta qualidade na seção do Albiano superou nossas expectativas”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX. "Dados preliminares indicam que esse é um dos melhores prospectos no Albiano que a nossa equipe já encontrou no Brasil", acrescentou.

 

Foi identificada uma coluna de óleo no Albiano de aproximadamente 250 metros com mais de 100 metros de net pay. Esses reservatórios carbonáticos de alta qualidade apresentam porosidade de até 23%. A perfuração do poço OGX-2A continua em andamento em busca de objetivos adicionais até a profundidade final de 3.425 metros.

 

O poço OGX-2A, localizado no bloco BM-C-41, se situa a aproximadamente 77 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d’água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Ocean Ambassador, fornecida pela Diamond Offshore, iniciou as atividades de perfuração no poço OGX-2A no dia 22 de outubro de 2009.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.