Bacia de Santos

OGX anuncia descoberta de hidrocarbonetos no poço OGX-47

A OGX anunciou hoje (1), a descoberta de indícios de hidrocarbonetos no poço OGX-47, batizado de Maceió, localizado no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. A descoberta está localizada a 2,9 quilômetros de distância da acumulação de Natal, identificada pelo poço OGX-11.

Redação
01/07/2011 14:17
Visualizações: 274
A OGX anunciou hoje (1), a descoberta de indícios de hidrocarbonetos no poço OGX-47, batizado de Maceió, localizado no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. A sonda Ocean Quest realiza as atividades de perfuração nesta locação. 
 

A coluna identificada com hidrocarbonetos na seção santoniana em torno de 131 metros e net pay de aproximadamente 51 metros. A descoberta está localizada a 2,9 quilômetros de distância da acumulação de Natal, identificada pelo poço OGX-11. 
 

“Essa descoberta em reservatórios convencionais da Bacia de Santos contribui de forma relevante para o desenvolvimento de nossos ativos nessa região, gerando maior escala e economicidade entre as descobertas já realizadas, consequentemente otimizando a estrutura operacional dessa área”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX. 
 

A empresa já perfurou 9 poços na Bacia de Santos, dos quais um continua em andamento, tendo realizado seis descobertas até o momento. Os próximos passos da campanha de perfuração da OGX nesta bacia preveem o reforço da delimitação das várias descobertas já realizadas, além do desenvolvimento do modelo de produção para a região.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13