Startups

Ocyan Waves Challenge recebe inscrições até dia 28

Redação/Assessoria
12/04/2019 18:30
Ocyan Waves Challenge recebe inscrições até dia 28 Imagem: Divulgação Visualizações: 349

As startups de todo país têm até o dia 28 deste mês para se inscrever no Ocyan Waves Challenge, com objetivo de apresentar soluções inovadoras para desafios internos da Ocyan, que atua no setor de óleo & gás. Os produtos ou serviços deverão atender questões apresentadas pelas áreas operacionais e de apoio da companhia. As startups selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco, e poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa. As interessadas podem acessar as informações do Ocyan Waves Challenge e cadastrar suas propostas pelo site www.ocyanwaves.com.

Institucional

O Ocyan Waves Challenge é o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves, criada para buscar iniciativas de inovação. O objetivo é aprimorar as operações da empresa, trazendo maior eficiência e segurança a seus colaboradores e clientes, incentivando o ecossistema de startups e contribuindo diretamente para criar uma nova geração de fornecedores do setor de óleo e gás no Brasil.

O diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos, explica que o objetivo do programa é aliar a companhia à capacidade criativa das startups a fim de acelerar o processo de inovação na Ocyan, gerando ganhos de eficiência operacional. “Junto com as startups queremos encontrar respostas para demandas concretas da empresa, com foco no aumento da segurança e da produtividade em atividades operacionais e de suporte”.

As startups deverão buscar soluções inovadoras para os oito desafios selecionados pela Ocyan, sendo elas: melhoria da comunicação com os integrantes que trabalham em alto mar; aprimoramento do monitoramento de colaboradores durante emergências; digitalização de documentos a bordo das unidades em alto mar; interface inteligente entre integrantes e funcionalidades de RH; gestão do recebimento e expedição de materiais; melhoria no controle operacional do BOP (Blowout Preventer), importante equipamento das sondas; otimização do processo de inspeção de equipamentos; e aprimoramento no controle da produtividade de drill pipes, ajudando a monitorar o funcionamento desses tubos.

O desenvolvimento do programa Challenge terá quatro fases: Inscrição (até 28 de abril pelo site www.ocyanwaves.com - nessa fase, serão selecionadas até 20 startups); Pitch Day (encontro dos empreendedores com a Ocyan, quando serão escolhidos aqueles que seguirão para a fase de imersão); Imersão (quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas apresentadas); e Piloto (as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Companhia. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da Ocyan). As startups manterão a propriedade sobre os projetos criados para os desafios a Ocyan.

Para serem selecionadas, as startups precisam comprovar o desenvolvimento de, no mínimo, um produto viável e testado em pequena escala ou que esteja no mercado. É importante que os empreendedores tenham idade acima de 18 anos e disponibilidade para comparecer aos encontros, no Rio de Janeiro e Macaé.

A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do Ocyan Waves Challenge, o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves.

Sobre Ocyan - A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável que provê soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. A Ocyan dispõe atualmente de uma frota de seis unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading), com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra. Além disso, desenvolve projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com

Sobre Innoscience - A Innoscience é uma Consultoria de Inovação Corporativa que aporta conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas estabelecidas a gerar resultados. Já realizou mais de 10 programas de conexão com startups com mais de 1500 inscrições, alcançando 93 pilotos aprovados que resultaram em 40 contratações entre as startups e empresas. A Innoscience é responsável pela estruturação e operacionalização do programa Ocyan Waves Challenge.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13