Qualificação

Oceânica realiza 5ª semana de treinamentos

A Oceânica, fornecedora de serviços e soluções tecnológicas de engenharia para empresas com atividades subaquáticas, promoverá na próxima semana, no Rio, nos dias 16 e 18 de agosto, a 5ª edição de sua semana de treinamentos.

Redação
09/08/2010 17:35
Visualizações: 142
A Oceânica,  fornecedora de serviços e soluções tecnológicas de engenharia para empresas com atividades subaquáticas, promoverá na próxima semana, no Rio, nos dias 16 e 18 de agosto, a 5ª edição de sua semana de treinamentos.


No dia 16, o treinamento será sobre hidrodinâmica básica, envolvendo a dinâmica de sistemas, período natural, RAO, espectros de ondas, forças de onda; e interpretação e utilização de dados ambientais (METOCEAN). Este último tratando da onda regular e irregular, diagrama de dispersão (scatter), espectros de vento, perfil de correnteza, determinação de condições de projetos.


No dia 17, os temas serão especificação e acompanhamento de ensaios, abordando todos os tipos de ensaios e tanques de prova, instrumentação, comparação com modelos numéricos; e operações de offloading, apresentando o tandem e side-by-side, forças ambientais envolvidas, definição de limites operacionais, operações DP versus não-DP.


Já no dia 18, será feita uma análise estrutural global de FPSOs, fornecendo a descrição dos modelos, carregamentos aplicáveis, condições de contorno, interpretação dos resultados; além da análise de manobra em operações portuárias e offshore, através de simulações rápidas, efeito de águas rasas, simulações em tempo real, diferenças entre modelos hidrodinâmicos.

Os treinamentos serão realizados no Hotel Novo Mundo, no Rio de Janeiro. Mais informações com Christiane pelo tel: (11)3611-6022 ou e-mail cfiorin@oceanicabr.com.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19