Indústria Naval

Obras no Dique-seco vão começar em outubro

Entraves burocráticos atrasaram começo dos trabalhos no futuro Superporto do Rio Grande (RS). Gerente de divisão da WTorre Engenharia, René Yazaki, diz que problemas foram solucionados e em setembro serão realizados os serviços preliminares de limpeza do terreno, terraplanagem e contratação


14/08/2006 03:00
Visualizações: 156

Depois de alguns atrasos por causa de entraves burocráticos, as obras de construção de Dique-seco no no futuro Superporto do Rio Grande (RS) terão início. O gerente de divisão da WTorre Engenharia, René Yazaki, disse ainda que o cronograma de obras prevê, para o segundo semestre de 2007, a entrega das oficinas de processamento de aço. A construção das edificações do dique-seco deverão ocorrer apenas em 2008. O investimento na fase inicial das obras será de US$ 220 milhões.

"Vamos priorizar a contratação de mão-de-obra local. No entanto, existem algumas capacitações para as quais necessitaremos contar com profissionais de outros estados", afirmou o Yazaki.

O empreendimento será arrendado pela Petrobras para a construção de plataformas de petróleo, como a P-55 e P-57. Segundo o diretor de E&P da estatal, José Guilherme Estrella, o edital de licitação das duas unidades deverá ficar pronto também em setembro. O dique-seco terá 140 metros de comprimentos, 130 metros de largura, altura livre de 16,5 metros e calado de 13,8 metros.

O investimento total será de cerca de US$ 2,5 bilhões quando a obra estiver totalmente concluída, com os equipamentos de montagem e reparação de plataformas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19