Parceria

Obra de refinaria é inaugurada

Jornal do Commercio
16/12/2005 02:00
Visualizações: 265

A serem inaugurada oficialmente hoje, as obras da nova refinaria da Petrobras, a primeira a ser construída em 25 anos, permitirão ao Brasil aumentar suas exportações e processar o óleo ultrapesado do campo e Marlim, exportado atualmente por falta de capacidade de refino.

Essas serão as principais vantagens do empreendimento, realizado em parceria com a estatal venezuelana PDVSA. A unidade ainda cobrirá o déficit de combustíveis no Nordeste, que, junto com o Centro-Oeste, são as duas únicas regiões dependentes de produtos de outras praças. Sobram derivados no Sudeste e no Sul.

A Petrobras não diz, mas este foi o motivo para escolher a região do Porto de Suape (PE). A estatal prefere afirmar que a escolha coube à sócia PDVSA. A área também é atrativa do ponto de vista logístico, pela facilidade de escoar produtos para grandes centros consumidores do Atlântico.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13