Tecnologia

Obra de base naval começa em junho

As obras da base naval onde serão construídos e mantidos os novos submarinos convencionais e nuclear brasileiros serão iniciadas no início de junho, na baía de Sepetiba, em Itaguaí, município da região metropolitana do Rio. A informação foi divulgada pelo almirante José Alberto Fragelli,

Agência Brasil
03/05/2010 12:01
Visualizações: 302

As obras da base naval onde serão construídos e mantidos os novos submarinos convencionais e nuclear brasileiros serão iniciadas no início de junho, na baía de Sepetiba, em Itaguaí, município da região metropolitana do Rio. A informação foi divulgada pelo almirante José Alberto Fragelli, coordenador-geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (Cogesn).

 

 

A área vai abrigar a base naval, o estaleiro e a unidade de fabricação de estruturas metálicas, onde serão feitos os segmentos dos cascos dos submarinos. A previsão é que as obras levem quatro anos, permitindo que a partir de 2014 o Brasil ingresse no reduzido grupo de países com capacidade de construir um submarino nuclear . O primeiro deve entrar em operação em 2022.

 

Em 2016, o país vai lançar ao mar o primeiro submarino Scorpene, com cerca de um terço do tamanho do submarino nuclear, mas muito parecido, o que vai ajudar os engenheiros e técnicos a compreender os detalhes do projeto principal , explicou Fragelli.
 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19