Copenhague

Novozymes faz acordo com o CTC para desenvolver biocombustível de segunda geração

A dinamarquesa Novozymes fechou ontem (13/09) um acordo de desenvolvimento com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), entidade técnica da indústria de cana-de-açúcar do Brasil. Pelo acordo, firmado em Copenhague na presença do presidente Lula e do primeiro ministro dinamarquês, Anders Fogh R

Da redação
14/09/2007 03:00
Visualizações: 102
As atividades serão realizadas em colaboração entre o CTC e a Novozymes no Brasil, com o apoio dos centros de P&D da Novozymes sediados nos EUA e na Dinamarca. O processo proporcionará uma maior produção de álcool a partir da cana-de-açúcar, permitindo a otimização da economia do processo e equilíbrio de energia, além de reduzir as áreas de plantio e a emissão de gases de efeito estufa.

"É grande expectativa dessa cooperação com o CTC. Este acordo faz parte de uma série de esforços para identificar processos economicamente rentáveis na área de desenvolvimento de biocombustíveis a partir de material vegetal e outras biomassas, e, embora seja necessário alguns anos até sabermos em que dimensão esta cooperação poderá ser comercializada, vemos nela um potencial considerável", diz o presidente da Novozymes, Steen Riisgaard.

Sobre a Novozymes

A Novozymes é referência em bioinovação. Juntamente com clientes de uma extensa gama de indústrias, cria soluções biológicas industriais, otimizando o uso dos recursos naturais. Com mais de 700 produtos utilizados em 130 países, as bioinovações da Novozymes melhoram o desempenho industrial proporcionando soluções sustentáveis para um mercado em constante evolução. As soluções naturais da facilitam desde a remoção de gordura hidrogenada (trans) até avanços nos biocombustíveis que moverão o mundo amanhã.

A exploração incessante de novos potenciais está evidenciada através de 4.500 patentes que mostram o quanto é possível fazer quando a natureza e a tecnologia unem suas forças. São mais de 4.500 funcionários trabalhando em pesquisa, produção e vendas em todo o mundo. A Novozymes é cotada na Bolsa de Valores de Copenhague (NZYMB). Leia mais no
www.novozymes.com .
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19